Marcando o encerramento das celebrações do mês de março, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai realizar nesta quinta-feira, 21, às 15h, no Plenário Iris Rezende, sessão solene de entrega da Comenda Berenice Teixeira Artiaga em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A propositura partiu de uma iniciativa em conjunto das quatro deputadas estaduais desta Legislatura: Bia de Lima (PT), Dra. Zeli (UB), Rosângela Rezende (Agir) e Vivian Naves (PP).
A mais alta honraria entregue pela Alego vai contemplar mulheres que se destacam em diversas áreas de atuação no Estado de Goiás.
Na ocasião, cada deputado vai homenagear duas mulheres. O deputado Clécio Alves (Republicanos) indicou Jeyce Abdala Dias Carvalho e Patrícia Miranda Centeno Amaral para receberem a comenda.
São mulheres de luta, que conquistaram seu espaço em uma sociedade que ainda subvaloriza o papel feminino. Ao homenageá-las, estamos destacando não somente o merecimento individual de cada uma, mas também a luta coletiva por um País mais justo”, diz Clécio Alves.
Comenda
Nesta quinta-feira, 21, a Assembleia realizará sessão solene, às 15 horas, quando será entregue a Comenda Berenice Artiaga a mulheres goianas que realizam relevantes serviços em Goiás.
A Comenda carrega o nome da ex-deputada estadual Berenice Artiaga e é uma das mais altas honrarias da Alego. Foi instituída em 1998 pelo então presidente da Casa de Leis, Helenês Cândido, para homenagear mulheres fortes, atuantes e que representam o povo. O projeto que originou a comenda é de iniciativa da ex-deputada Dária Alves.
(Fonte: Direto do Gabinete/ Dep. Clécio Alves)