A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), promove, nesta quarta-feira, 3, o 1º Seminário de Sociobioeconomia de Goiás. O evento, que terá início a partir das 8 horas, tem apoio da presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Alego, deputada Rosângela Rezende (Agir).
Os objetivos do seminário são integrar atores e parceiros envolvidos com a cadeia de sociobiodiversidade do Cerrado, promover conhecimento sobre produtos oriundos de recursos naturais do Cerrado goiano e debater oportunidades e lacunas que podem ser preenchidas.
A sociobioeconomia é um conjunto de atividades econômicas que utiliza recursos naturais de formas sustentável e inovadora. No Cerrado, muitos frutos nativos desempenham um papel importante na economia social, pois, além de comida, também são matéria-prima para medicamentos, fibras e outros produtos.
O seminário terá apresentações de 13 palestrantes, entre pesquisadores, membros de comunidades tradicionais, gestores públicos e empreendedores, que farão exposições sobre o tema.
(Matéria publicada pela Agência Assembleia de Notícias em 02/04/2024)