A deputada Rosângela Rezende anuncia projeção de iniciativas para as frentes parlamentares que ela integra. A defesa dos direitos da pessoa autista, além de infraestrutura e logística são os focos da parlamentar.
As Frentes Parlamentares em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista e de Infraestrutura e Logística, sob presidência da deputada Rosângela Rezende (Agir), são, mais uma vez, tópicos de atuação da legisladora neste ano de 2024.
Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística
No ano passado, a formação do grupo que trabalhará para incrementar a economia das várias regiões do Estado foi uma das primeiras ações alavancadas por ela. “O meu objetivo é não somente formar uma frente de atuação e articulação na luta pela duplicação da BR-364, que é uma demanda antiga e muito necessária da minha região, mas também para que esse seja um ambiente de fiscalização, e buscar soluções direcionadas a todas as obras públicas voltadas à infraestrutura e à logística do nosso Estado”, pontuou.
Ela acrescentou que, diante disso, o foco da frente são obras que impactam diretamente economia, desenvolvimento, segurança e aspectos diversos da vida do povo goiano. “O grupo segue acompanhando de perto e buscando soluções junto aos órgãos responsáveis. Nos próximos dias, temos uma reunião marcada na Goinfra para tratar das rodovias estaduais, que precisam de atenção, para garantir a segurança e o escoamento da produção”, esclareceu.
A frente parlamentar é composta pelos seguintes deputados: Alessandro Moreira (PP), Coronel Adailton (SD), Anderson Teodoro (Avante), Lucas do Vale (MDB), Bia de Lima (PT), Karlos Cabral (PSB), Issy Quinan (MDB), Renato de Castro (UB), Lineu Olimpio (MDB), André do Premium (Avante).
Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista
Rosângela Rezende abordou, ainda, seus planos para o grupo de colegas que tem como objetivo garantir a eficiência e aplicação dos direitos da pessoa autista. “Buscamos acompanhar políticas e ações que se relacionem à temática, com o intuito de promover debates, seminários e outros eventos, divulgando seus resultados, e monitorar a tramitação de matérias na Assembleia que tratem do assunto”.
Além disso, a deputada sublinhou que, mês passado, esteve na 1ª Plenária Nacional com a temática da pessoa autista, realizada pelo partido dela, Agir, em Brasília. “Em 2023, a sigla definiu o autismo como sua pauta central. Então, estamos focados e determinados em reduzir o preconceito e apoiar os familiares. Nesse evento, fui nomeada secretária estadual do autista em Goiás. Por meio dessa indicação, vamos estender o trabalho de conscientização também para os municípios”, arrematou.
Além dela, a frente parlamentar é composta pelos seguintes deputados: Amauri Ribeiro (UB), Cristiano Galindo (Solidariedade), Gugu Nader (Agir), Gustavo Sebba (PSDB), José Machado (PSDB), Karlos Cabral (PSB), Paulo Cezar (PL), Ricardo Quirino (Republicanos), Talles Barreto (UB), Virmondes Cruvinel (UB), Vivian Naves (PP), Amilton Filho (MDB).
(Matéria publicada pela Agência Assembleia de Notícias em 14/02/2024)