Deputada Rosângela Rezende faz balanço de seu primeiro mandato nos seis primeiros meses da 20ª Legislatura da Assembleia

Compartilhe:

A deputada Rosângela Rezende, líder de bancada do partido Agir, falou sobre os seus projetos e objetivos nesse primeiro semestre e colocou em pauta soluções para melhorar a vida dos goianos. “O início desta Legislatura foi de superação, muitos desafios, e estamos conseguindo fazer um excelente trabalho”, ressaltou a deputada.

A parlamentar destacou alguns projetos de sua autoria, como o de n° 117/23, cujo objetivo era incluir no Calendário Cívico Cultural e Turístico de Goiás. A Feinagro que é uma feira de negócios agropecuários realizada anualmente no município de Mineiros, no mês de abril. A feira reúne os agricultores e pecuaristas na defesa de seus interesses econômico-sociais.

Nessa feira, o produtor rural tem a oportunidade de fazer negócios, comprar insumos, maquinários, implementos, comercializar grãos, rações e suplementos minerais, além de consultoria técnica. A matéria foi aprovada pelo Plenário e já foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

Rosângela também comentou sobre o projeto n° 432/23, que tem o intuito de dedicar uma semana à Síndrome do Ovário Policístico (SOP), que é uma condição que atinge mulheres no mundo todo, com prevalência em torno de 18% da população feminina em idade fértil. No Brasil, são registrados cerca de dois milhões de novos casos por ano. A campanha será realizada no mês de março, prevista para a primeira semana do mês, em que também é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Nesse período, também acontece a Semana Estadual de Prevenção à Endometriose e à Infertilidade.

“Sou odontóloga e me preocupo com os assuntos relacionados à saúde e, ao longo dos tempos, vou mostrando a minha atuação parlamentar também nessa área”, afirmou. Rezende lembrou ainda as audiências públicas propostas por ela até o momento, como a audiência pública realizada no final do mês de maio que tratou sobre as políticas públicas e diretrizes para o combate ao desmatamento em Goiás.

Além disso, Rosângela destacou que está atuando na região sudoeste e no Vale do Araguaia, que abrange as cidades de Mineiros, Portelândia, Santa Rita do Araguaia, Chapadão do Céu e Doverlândia. A parlamentar tem executado ações junto de iniciativas privadas, como cooperativa e associações, para conseguirem levar melhoria à população que ali reside. Esses municípios serão beneficiados com algumas iniciativas tomadas pela deputada, como: água com mais acessibilidade, fábricas, melhoria de pontes e asfalto de qualidade.

Ao finalizar, Rosângela Rezende pontuou que foi muito importante a acolhida que recebeu na Assembleia. “É um privilégio fazer parte dessa equipe de vasta competência e dividir o dia a dia de trabalho na Casa”.

(Matéria publicada pela Agência Assembleia de Notícias em 19/07/2023).

 

 

Mais notícias