Nesta terça-feira, 07, Rosângela esteve em Serranópolis, para participar da 2ª Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores da Saúde, Macrorregional Sudoeste, que reúne os gestores da Sudoeste I e Sudoeste II.
Ao todo, representantes de 28 municípios se reuniram para discutir e compartilhar sobre políticas públicas da saúde para a população. Essa integração é uma premissa do SUS, que estimula a colaboração entre os municípios, estados e o país, a fim de encontrar as melhores soluções para a construção da saúde como um direito, de fato, universal e acessível a todos.
“Esse assunto é a minha grande paixão enquanto gestora. Por isso, fiz questão de estar aqui hoje. Sabemos que, apesar dos esforços para a regionalização da saúde, ainda há muito a ser feito para diminuir a dependência da capital e trazer os serviços necessários para perto do cidadão. Isso vale não só para o sudoeste e Vale do Araguaia, mas para todas as regiões do estado”, explica Rosângela que tem a Saúde como principal bandeira de sua pré-candidatura.
O objetivo de Rosângela é levar sua experiência em gestão da Saúde Pública para a Assembleia Legislativa, fortalecendo a luta para que a regionalização da saúde se torne uma realidade para todos os goianos.